Escolas estaduais de Santana do Paraíso realizam ato nesta segunda contra atraso de salários

Escolas estaduais de Santana do Paraíso realizam ato nesta segunda contra atraso de salários

Manifestação irá acontecer na próxima segunda (25) em frente a E.E. Albertino Ferreira Drumond


Trabalhadores e trabalhadoras das escolas estaduais de Santana do Paraíso irão realizar na próxima segunda-feira (25) um ato que visa cobrar do governador Fernando Pimentel o pagamento dos salários do profissional da educação. 


O ato denominado "Sem Salário, Sem Trabalho" está marcado para acontecer na Praça da Matriz, em frente à Escola Estadual Albertino Ferreira Drumond a partir da 7:00 horas da manha e será mais um movimento semelhante a outros que acontecem em várias cidade de Minas, com o objetivo de pressionar o governo estadual pelo pagamento correto dos salários do servidor da educação.



No âmbito do estado, o objetivo da paralisação é pressionar o governo Pimentel a mudar sua política de parcelamento dos salários e retomar o pagamento integral no quinto dia útil de cada mês.


Desde fevereiro de 2016, o funcionalismo público de Minas Gerais recebe de forma escalonada. As outras duas parcelas do pagamento estão previstas para 25 e 29 de junho.


O ato é aberto ao público e a todos aqueles que desejarem se solidarizar com a luta dos professores de Santana do Paraíso.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar