Escola de Sargentos das Armas será transferida de Três Corações para Pernambuco

Escola de Sargentos das Armas será transferida de Três Corações para Pernambuco

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) será transferida de Três Corações (MG) para Recife (PE). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a mudança através do perfil dele em uma rede social. No vídeo, ele também diz que está de acordo com a decisão do comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.


A informação de que a escola do Exército deixaria Três Corações já havia sido divulgada em fevereiro. Na ocasião, o Exército informou que questões logísticas e estruturais levaram a esta decisão.


Segundo a nota oficial divulgada pelo Exército Brasileiro, um estudo foi realizado em três cidades e Recife foi escolhida para ser a referência nacional para a formação de todo o efetivo de profissionais de sargentos do Exército Brasileiro.


A Mais de 70 anos em Três Corações A ESA ficou em Três Corações por mais de 70 anos. A escola foi criada em 21 de agosto de 1945, ao término da 2ª Guerra Mundial, no Rio de Janeiro e foi transferida para Três Corações em setembro de 1949.


Conforme informações divulgadas pela prefeitura em fevereiro, após a transferência, a estrutura da ESA em Três Corações vai oferecer cursos de aperfeiçoamento para os militares e curso de adjunto de comando que, atualmente, são realizados em unidades no Rio de Janeiro e em Cruz Alta (RS).

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR