Entidades que deram suporte em Brumadinho serão homenageadas com a Medalha da Inconfidência


Entidades que deram suporte em Brumadinho serão homenageadas com a Medalha da Inconfidência

Corporação do Corpo de Bombeiros será uma das homenageadas


Na última segunda-feira (08/04), o Conselho da Medalha da Inconfidência aprovou unanimemente que as entidades e instituições envolvidas no resgate e suporte a vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho serão homenageadas com a Medalha da Inconfidência. A solenidade da  entrega da comenda acontece no dia 21 de abril, em Ouro Preto.


O presidente Jair Bolsonaro também deve ser um dos homenageados. Ele foi indicado pelo deputado estadual Bruno Engler (PSL). Para o deputado pselista mineiro,Bolsonaro “tem se destacado na defesa dos interesses de Minas Gerais no âmbito do cenário político nacional”Outra personalidade que pode receber a medalha no próximo domingo é o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. O convite ao governador do RJ foi feito pessoalmente pelo presidente da ALMG, Agostinho Patrus, na última terça-feira (09), no Palácio da Guanabara. De acordo com Agostinho Patrus, o convite a Witzel “é um reconhecimento ao apoio que ele e o povo do Rio deram a Minas Gerais em um dos momentos mais dolorosos da nossa história, com o rompimento da barragem em Brumadinho”.


Para 2019, o Governo de Minas deve fazer uma cerimônia mais enxuta e econômica para o Estado. Em 2018, a cerimônia custou cerca de R$ 600 mil aos cofres públicos.


A lista com o nome de todos os agraciados deve ser divulgada no Diário Oficial do Estado na véspera da cerimônia.

DESAPARECIDOS MG

Rede do Bem - 17 de junho de 2019

Sua atitude pode salvar vidas. Hoje estamos trazendo mais 4 pessoas que se encontram desaparecidas em Minas Gerais neste exato momento. Caso reconheça alguma delas por favor faça contato com uma autoridade policial de sua cidade. #pessoasdesaparecidas #desaparecidosMG

Posted by Rogério Anício on Monday, June 17, 2019