Enderson quer dois novos laterais para reforçar Cruzeiro no retorno do futebol

Enderson quer dois novos laterais para reforçar Cruzeiro no retorno do futebol
Duas das carências no elenco do Cruzeiro identificadas pelo técnico Enderson Moreira, em reunião com a diretoria na última segunda-feira (23), estão nas laterais. As informações são do repórter da rádio Itatiaia, Samuel Venâncio.

No primeiro encontro com o responsável pelo futebol no Núcleo Dirigente Transitório, Carlos Ferreira, e com o diretor de futebol Ricardo Drubscky, o treinador identificou as carências no elenco e apontou a necessidade de reforços pontuais para a sequência da temporada. Um lateral-direito e um esquerdo estiveram na pauta.


No entanto, o Cruzeiro terá dificuldades para ir ao mercado neste momento em que o futebol brasileiro está parado devido à pandemia do coronavírus. Outro empecilho para fazer contratações agora é a indefinição de quando as competições serão retomadas, já que os clubes enfrentam problemas para pagar os salários porque estão sem receitas.


A necessidade de contratações para as duas laterais é apenas uma das carências identificadas por Enderson no grupo do Cruzeiro. O treinador pediu mais reforços para outras posições ainda não reveladas.


Atualmente, o Cruzeiro tem como opções para a lateral-direita o experiente Edilson e o jovem Valdir. Na esquerda, o elenco celeste conta com João Lucas, contratado junto ao Ceará a pedido do ex-técnico Adilson Batista e que foi treinado por Enderson no início do Campeonato Brasileiro de 2019, e Rafael Santos, que subiu da base.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR