Empresários se reúnem com a prefeita de Santana do Paraíso e pedem a reabertura do comércio

Empresários se reúnem com a prefeita de Santana do Paraíso e pedem a reabertura do comércio

A prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo, se reuniu com alguns comerciantes e líderes religiosos, nesta segunda-feira (30), para debater sobre os decretos municipal e estadual que determinam o fechamento do comércio por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


A reunião foi solicitada por uma empresária da cidade, que convidou alguns representantes de comércios.


Um dos assuntos mais debatidos foi a possibilidade de reabrir, gradativamente, o comércio. Já que muitos comerciantes expuseram os impactos provocados como: demissão de funcionários; atraso de pagamento por parte dos clientes, dentre outros. Alguns representantes disseram que corre o risco de fechar definitivamente seus comércios.


Os empresários sugeriram que parte dos estabelecimentos abra pela manhã ou à tarde, como algumas cidades vêm fazendo, e ressaltaram seguir todas as medidas restritivas.


A prefeita Luzia explicou acerca dos decretos e decisões em concordância com as determinações tomadas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.


Para a abertura parcial ou não do comércio, a decisão partirá por meio de possíveis determinações do Estado sobre a sugestão dos comerciantes.


O Executivo Municipal fará uma análise para possíveis medidas de flexibilização sobre os pedidos dos representantes.


* com informações e imagens da PMSP

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir