Embaixada dos EUA em Moscou emite alerta a seus cidadãos: 'Deixem a Rússia imediatamente'

Embaixada dos EUA em Moscou emite alerta a seus cidadãos: 'Deixem a Rússia imediatamente'

A Embaixada dos Estados Unidos em Moscou emitiu um alerta a seus cidadãos, aconselhando-os a deixarem a Rússia imediatamente. A decisão foi tomada devido ao risco de prisão ou assédio arbitrário por parte das agências de aplicação da lei russas, assim como a guerra na Ucrânia.


"Os cidadãos americanos que residem ou viajam na Rússia devem partir imediatamente e exercer maior cautela devido ao risco de detenções injustas", afirmou a Embaixada. Ela ainda destacou que as autoridades russas têm aplicado arbitrariamente as leis locais contra trabalhadores religiosos cidadãos americanos e aberto investigações criminais questionáveis contra cidadãos americanos envolvidos em atividades religiosas.


Este não é o primeiro alerta emitido pelos Estados Unidos sobre a Rússia. Eles já haviam advertido seus cidadãos para que deixassem o país em setembro, após a ordem do presidente Vladimir Putin para uma mobilização militar parcial.


De acordo com a Embaixada, os serviços de segurança russos prenderam cidadãos norte-americanos sob acusações espúrias e negaram-lhes tratamento justo e transparente. Além disso, o Serviço Federal de Segurança da Rússia abriu um processo criminal contra um cidadão dos Estados Unidos por suspeita de espionagem.


A Embaixada dos EUA em Moscou finaliza seu alerta dizendo: "Não viajem para a Rússia". É importante que os cidadãos americanos estejam atentos e sigam as recomendações das autoridades para garantir sua segurança.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR