Emater vai investir na agricultura e apicultura de Santana do Paraíso

Emater vai investir na agricultura e apicultura de Santana do Paraíso

Emater-MG apresenta o projeto para as famílias de Santana do Paraíso beneficiadas


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) vai investir R$ 100.276,11 em Santana do Paraíso, por meio do “Projeto Produtivo: Fortalecimento da Agricultura e Apicultura”. A proponente do projeto é a Associação de Apicultores de Santana do Paraíso (APISPARAÍSO). O foco é a geração de ocupação, emprego e renda no município.


O projeto irá beneficiar, diretamente, 13 famílias de agricultores familiares, que receberão insumos para a produção de hortaliças e mel, como adubos, calcário, sementes, caixa ninho com melgueira, ceras alveoladas, entre outros.


Segundo a extensionista agropecuária da Emater, Cristiane Maximo Palmeira, com a implantação do projeto espera-se um aumento de produção e melhora na produtividade de 30% a 40%. Já a presidente da APISPARAÍSO, Neli Maria Martins Medeiros, destaca que o projeto é muito importante e irá fortalecer mais a associação.


A Emater-MG destaca, ainda, que a Prefeitura de Santana do Paraíso é uma parceira fundamental no apoio às atividades de desenvolvimento rural e articulação de políticas públicas no município, pois mantém ativo o convênio com a Emater e faz parte do comitê que fará a gestão e a prestação de contas do projeto.


O “Projeto Produtivo: Fortalecimento da Agricultura e Apicultura em Santana do Paraíso” está no campo dos investimentos em projetos produtivos no meio rural em municípios do Estado que foram atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana. A Emater-MG foi acionada pela Vara da Justiça do Trabalho de Ouro Preto e também pelo Ministério Público para que pudesse destinar recursos para esses projetos produtivos.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR