Em decorrência das chuvas, Defesa Civil orienta famílias a deixarem casas em Santana do Paraíso

Em decorrência das chuvas, Defesa Civil orienta famílias a deixarem casas em Santana do Paraíso

Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura de Santana do Paraíso atravessaram a noite orientando e prestando assistência aos moradores


A Defesa Civil de Santana do Paraíso informou que dez famílias foram orientadas a deixar suas casas no bairro Águas Claras, local que sofreu mais com a chuva intensa que caiu na região neste sábado (25).

As equipes envolvidas providenciaram o acolhimento das famílias atingidas. Algumas pessoas já foram levadas para a Escola Municipal Idalino Amâncio dos Santos onde foi montada uma estrutura com atendimento que está sendo prestado por uma equipe da Assistência Social da prefeitura.


Até o presente momento não foram registradas ocorrências de vítimas graves em decorrência das fortes chuvas, porém muitos transtornos foram registrados. No bairro Vale do Paraíso, o telhado de uma residência caiu, mas não houve nenhum ferido.

Na noite de sábado, um barranco cedeu logo na saída do Centro de Santana do Paraíso, sentido ao bairro Industrial. O incidente deixou uma pista interditada. O Executivo informou que uma equipe da Secretaria de Obras já desobstruiu  a via.

As ruas Rubi, Turquesa e Águas Marinhas, no bairro Residencial Paraíso, estão sendo vistoriadas pela Defesa Civil. Foram registradas ocorrências de alagamento também no Ipabinha.


Chuvas devem dar trégua neste domingo


Entre quinta e sexta-feira, o volume de chuva em Minas Gerais foi o maior registrado desde que teve início o monitoramento, no ano de 1910. Segundo os órgãos de defesa civil do estado, a previsão é de que a intensidade das chuvas se reduza neste domingo (26).

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar