Em crise, SBT de Minas atrasa salários, e funcionários ameaçam parar


Em crise, SBT de Minas atrasa salários, e funcionários ameaçam parar

A afiliada do SBT em Minas Gerais tem enfrentado uma crise financeira, e os funcionários do grupo Diários Associados (TV Alterosa, jornais Estado de Minas e Aqui, e o portal UAI) estão com os salários atrasados. Revoltados com a falta de pagamento, os funcionários do departamento de Jornalismo e Administração ameaçam paralisar as atividades.


Funcionários da Alterosa disseram que vão se organizar para pedir uma reunião com a diretoria e ressaltaram as dificuldades que enfrentam. "Eu preciso do meu salário, não tenho condições psicológicas para trabalhar", contou um dos profissionais, que pediu para não ser identificado. 


De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJP-MG), o grupo Diários Associados vai pagar apenas 20% do salário referente a setembro para os jornalistas. Os 80% restantes deverão ser depositados na semana que vem, mas ainda sem uma data definida. 


Alessandra Mello, representante do SJP-MG, disse que alguns editores da TV e dos jornais receberam, na última sexta-feira (4), o salário que deveria ter sido pago no quinto dia útil de setembro (referente ao mês de agosto).


"Cada dia mais difícil a situação. Os funcionários da administração, cerca de 60 pessoas, receberam na última sexta [4] também. Agora a gente acha que o salário de outubro [referente a setembro] nem vai cair na conta", explicou Alessandra.


Ainda de acordo com o sindicato, o grupo não paga o abono de um terço das férias e também não está depositando o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os funcionários tiveram a suspensão do plano de saúde por falta de pagamento por parte do Diários Associados, além de terem o vale-alimentação cortado.


Na tarde desta terça-feira (8), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Administração de Jornais e Revistas vão se reunir para discutir se paralisam as atividades da categoria ou não.

AJUDE A ENCONTRAR

Rede do Bem - Ajude a encontrar pessoas desaparecidas - 14/10/2019

Uma simples atitude sua pode ajudar a salvar vidas. Estas pessoas estão desaparecidas e as famílias desesperadas em busca de informações. Vamos ajudar a encontra-las 🙏🙏🙏

Posted by Rogério Anício on Monday, October 14, 2019