Eleição Ipatinga: Daniel Cristiano conversa sobre segurança pública e apresenta seu Plano de Governo para a Juventude

Eleição Ipatinga: Daniel Cristiano conversa sobre segurança pública e apresenta seu Plano de Governo para a Juventude

O candidato da Coligação Frente de Esquerda Ipatinga Socialista Daniel Cristiano, e sua vice, Maura Gerbi, se reuniram ontem, 16 de maio, com diversos segmentos da sociedade. A agenda de campanha incluiu reuniões em diversos bairros de Ipatinga.


Nas oportunidades, Daniel Cristiano apresentou o seu Plano de Governo que alcançou excelente aceitação dos participantes. Maura Gerbi candidata a vice-prefeita ainda destacou como está emocionada com a recepção das pessoas nas ruas e disse "É muita confiança na mudança que representamos, isso nos dá ainda mais força".


Nestes encontros, Daniel Cristiano destacou que “Segurança não é assunto só do Estado, nem só da Polícia. É preciso dialogar com os órgãos públicos, sabendo que segurança é responsabilidade da cidade e de toda população . Precisamos otimizar o uso dos recursos da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e criar o mapa da vulnerabilidade do município, como instrumento de política de segurança para agirmos com mais eficiência”, destacou.


A questão dos jovens também foi amplamente debatida em função da crise que a cidade enfrenta, com baixas perspectivas de postos de trabalho. Daniel Cristiano reforçou seu compromisso com a juventude. ” É urgente um Plano Municipal da Juventude, incluindo atividades culturais, esportivas, educacionais como Curso Popular de Preparação para o ENEM e Espaços públicos de referência da Juventude. É fundamental investirmos pesado na geração de trabalho e de renda para que esses jovens participem ativamente da economia do município”, afirmou.


A agenda de Daniel Cristiano foi concluída com reunião com os coordenadores de campanha. Amanhã, 18 de Maio, às 11h30, Daniel concede entrevista à TV Leste no Programa Balanço Geral.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR