Dúvidas, desfalques e prováveis escalações de Cruzeiro e América para o clássico de domingo

Dúvidas, desfalques e prováveis escalações de Cruzeiro e América para o clássico de domingo
Foto: Washington Alves

Com previsão de público superior a 50 mil pessoas e a liderança isolada em jogo, Cruzeiro e América fazem neste domingo (4), às 17h, no Mineirão, a partida mais importante da 5ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.


Líder pelo melhor saldo de gols, o Cruzeiro entrará em campo desfalcado de seu principal jogador, o meia Thiago Neves, que desfalcará a equipe por pelo menos duas semanas para aprimorar a forma física antes da estreia na Copa Libertadores, no próximo dia 27, contra o Racing, da Argentina, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.


No América, a semana foi vivida com o desfalque certo do goleiro João Ricardo, talvez o principal jogador do time, mas ele teve uma recuperação acima do que era esperado pelos médicos americanos, foi relacionado pelo técnico Enderson Moreira e deve estar em campo neste domingo defendendo a meta do Coelho.


Com o desfalque de Thiago Neves, o trio de meias do Cruzeiro deve ser formado por Robinho, Arrascaeta e Rafinha, destaque deste início de Campeonato Mineiro, com quatro gols marcados, o que lhe garante a condição de artilheiro da competição. Fred comanda o ataque.


Em relação à vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Tombense, no último sábado (27), no Ipatingão, uma novidade será a volta do volante Henrique, que foi poupado no Vale do Aço e substituído por Bruno Silva.


No América, a mesma base que vem sendo usada desde o início da temporada será escalada pelo técnico Enderson Moreira. O destaque do time neste início de competição tem sido o atacante Aylon, emprestado pelo Internacional, que tem marcado gols importantes e na última rodada sofreu o pênalti que resultou na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, no Independência.


No clássico, o atacante Rafael Moura, que no ano passado defendeu o Atlético, vai tentar balançar a rede pela primeira vez com a camisa do América. Ele já participou de três partidas neste Estadual e ainda não marcou.




PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred. Técnico: Mano Menezes


AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo e Matheus Sales; Aylon, RenanRibeiro e Luan; Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira



Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR