Dois trabalhadores se perdem em mata fechada e são resgatados pelos bombeiros em Francisco Dumont-MG

Dois trabalhadores se perdem em mata fechada e são resgatados pelos bombeiros em Francisco Dumont-MG

Dois funcionários de uma empresa de engenharia ficaram perdidos em uma mata e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros, em Francisco Dumont, na noite dessa quarta-feira (18). A equipe se deslocou de Montes Claros em um percurso de 114 km.


O sargento Luiz Eduardo Pimentel explicou que os homens trabalhavam construindo um cabeamento de fibra ótica entre Bocaiuva e Francisco Dumont, e se perderam ao anoitecer. "Eles estavam passando os cabos em postes de transmissão de energia desde o início da manhã. Quando anoiteceu, os trabalhadores ficaram perdidos e um deles conseguiu ligar para a polícia de dentro da mata, com o restinho de bateria do celular".


Os militares andaram cerca de 4km dentro da mata fechada até localizar os dois funcionários. "Seguimos a linha de transmissão de energia como ponto de referência e fomos gritando por eles e usamos apitos. Os dois foram encontrados bastante molhados por conta da chuva, mas não apresentavam ferimentos".


Em seguida, os militares usaram um GPS para localizar uma estrada onde o carro da empresa estava e eles percorreram mais 3km dentro da mata. O resgate durou cerca de quatro horas.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar