Dois homens são condenados por sequestrar e raspar cabelo da ex-namorada em Itabira, MG

Dois homens são condenados por sequestrar e raspar cabelo da ex-namorada em Itabira, MG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça a condenação de dois homens que sequestraram, ameaçaram e rasparam os cabelos de uma mulher em Itabira, região Central de Minas. O ex-namorado da vítima foi sentenciado a sete anos e dez meses de reclusão, enquanto o outro homem recebeu uma pena de seis anos e dois meses. Ambos também terão que pagar indenização por danos morais à vítima, além de terem tido a prisão preventiva decretada no curso do processo.


De acordo com a denúncia da 5ª Promotoria de Justiça de Itabira, no dia 17 de maio de 2022, no bairro Gabiroba, a mulher foi abordada pelos dois homens enquanto chegava à sua residência. Um deles estava armado com uma faca. A vítima foi forçada a entrar em um veículo e levada a um local ermo, onde os homens rasparam seu cabelo e filmaram a ação. Durante a ameaça, eles mostraram fotos da família da vítima para aumentar o terror exercido sobre ela.


A vítima havia mantido um relacionamento amoroso com um dos réus por seis anos, e eles haviam rompido cerca de dois meses antes dos fatos. Insatisfeito com o término e ao saber que a mulher estava em um novo relacionamento, o ex-namorado planejou a vingança.


O promotor de Justiça Jorge Victor Cunha Barretto da Silva destacou a gravidade das condutas dos acusados e reforçou o compromisso em coibir e punir rigorosamente os crimes praticados contra as mulheres.

Plano 5G por R$ 57,99/mês Ver Plano