Dia da Consciência Negra é comemorado em comunidade quilombola de Santana do Paraíso

Dia da Consciência Negra é comemorado em comunidade quilombola de Santana do Paraíso

Evento para celebrar o Dia da Consciência Negra reuniu centenas de pessoas na comunidade do Achado de Cima em Santana do Paraíso (imagens PMSP)


No último domingo (17) aconteceu na comunidade do Achado de Cima em Santana do Paraíso a comemoração do Dia da Consciência Negra. O evento, que já está virando tradição, foi uma oportunidade de mostrar à comunidade e convidados, alguns elementos presentes na cultura afro-brasileira como apresentação de capoeira, danças como o batuque e culinária típica.



O editor do Portal Minas, Rogério Anício, que é morador de Santana do Paraíso, destacou a importância deste evento.


"Não poderia deixar de parabenizar aqui o meu amigo Antônio Joanas, família e a comunidade do Achado de Cima pela comemoração do Dia da Consciência Negra. Esta data é uma oportunidade de reflexão para que possamos construir uma sociedade harmônica, baseada no respeito à diversidade. Queremos um País sem ódio, sem preconceitos. Com certeza foi uma oportunidade que esta comunidade encontrou de desejar que todos tenham paz em seu coração”, disse Rogério.



Apesar de comemorado antecipadamente, devido ao fim de semana, o Dia Nacional da Consciência Negra,  é celebrado em 20 de novembro.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar