Detran-MG inclui cidades do interior para parcelamento do IPVA no cartão; veja os locais

Detran-MG inclui cidades do interior para parcelamento do IPVA no cartão; veja os locais

O parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no cartão de crédito começará a ser feito nesta quarta-feira, quando vence a primeira parcela dos veículos de placas 1 e 2. A novidade é que o contribuinte do interior também poderá dividir o pagamento. Inicialmente, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou que os postos de atendimento estariam disponíveis apenas em Belo Horizonte.


No total, são 108 postos de atendimento disponíveis em todo o estado para pagamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de débito e crédito, inclusive com a possibilidade de parcelamento. Em Belo Horizonte, serão 12 locais. Confira aqui a lista completa.


Para fazer o pagamento com cartão, o contribuinte deverá emitir as guias previamente. O Detran-MG informa que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. Ou seja, quanto mais parcelas, maiores serão os juros cobrados.


A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.


Serão aceitas todas as bandeiras e o pagamento poderá ser feito em até três cartões diferentes.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR