Detentos de alta periculosidade fogem do presídio de Teófilo Otoni

Detentos de alta periculosidade fogem do presídio de Teófilo Otoni

A Secretaria de Justiça de Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais está em busca de dois detentos que escaparam do presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na última sexta-feira (16 de fevereiro). Os fugitivos são Igor dos Santos Otoni, de 24 anos, e Hélio Júnio Costa Vieira, de 41 anos.


Segundo informações da pasta de Justiça do Estado, a fuga ocorreu por "transposição de barreira" enquanto os detentos aguardavam atendimento jurídico. Não foram fornecidos detalhes sobre como ocorreu essa "transposição de barreira".


Igor estava preso desde outubro de 2016, respondendo por homicídio qualificado, enquanto Hélio ingressou no sistema prisional em janeiro de 2021, sendo réu por roubo majorado e tráfico.


Uma equipe da corregedoria da Sejusp está investigando o incidente administrativamente. Imagens dos fugitivos foram divulgadas, e a população é incentivada a fornecer informações através do telefone 181.


Dois outros detentos tentaram fugir, mas foram capturados após se ferirem na cerca de concertina do muro da unidade prisional. Após atendimento médico, eles retornaram ao presídio e enfrentarão o Conselho Disciplinar, sujeitos a sanções administrativas.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR