Detento que não voltou de 'saidinha' em Bom Despacho é procurado

Detento que não voltou de 'saidinha' em Bom Despacho é procurado

Emerson de Lima Claro, condenado por tráfico de drogas, está entre os procurados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após não retornar ao Presídio de Bom Despacho após a saidinha de fim de ano.


Além de Emerson, outros 23 indivíduos procurados são autores de crimes graves, incluindo tráfico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas, homicídio, roubo, latrocínio, estupro, estupro de vulnerável, corrupção ativa e ocultação de cadáver. A lista completa pode ser acessada aqui.


O objetivo da divulgação é facilitar a prisão de foragidos considerados de alta prioridade pelas autoridades policiais e judiciais. Instituições de segurança foram acionadas para colaborar na captura dos procurados.


No mês de dezembro de 2023, foram concedidas 3.760 saídas temporárias a detentos em Minas Gerais, das quais 142 não retornaram às unidades prisionais dentro do prazo. Atualmente, 24 condenados estão sendo procurados.


Qualquer cidadão que possua informações sobre a localização dos procurados pode denunciar anonimamente à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504, ou pelo site.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque