Depois de se aliar a Nardyello, vereador Guedes é suspenso do PT ipatinguense

Depois de se aliar a Nardyello, vereador Guedes é suspenso do PT ipatinguense

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ipatinga suspendeu o vereador Sebastião Guedes das atividades partidárias. A decisão foi tomada pelos dirigentes do Partido durante reunião extraordinária na noite da última quarta-feira (18/12).


A suspensão ocorreu com base no Estatuto do Partido dos Trabalhadores, bem como em seu Código de Ética e Disciplina. A base da decisão foi o fato de o parlamentar estar ocupando, desde março, o posto de líder de governo na atual Administração Municipal, contrariando a orientação do Partido, que é declaradamente de oposição ao governo de Nardyello Rocha.

A suspensão terá o prazo de 90 dias e, nesse intervalo, o processo seguirá para o novo Conselho de Ética que deverá apurar se houve infidelidade partidária e, em caso afirmativo, prosseguir com o processo, garantindo o direito a ampla defesa para, ao final, aplicar as medidas disciplinares, que podem ser a advertência reservada ou pública, censura pública, a suspensão do direito de voto por tempo determinado, a suspensão das atividades partidárias por tempo determinado, a destituição de função em órgão partidário e até a expulsão do Partido.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque