Dengue se alastra em Conselheiro Lafaiete e gera pânico entre os moradores

Dengue se alastra em Conselheiro Lafaiete e gera pânico entre os moradores

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete emitiu um alerta devido ao crescente número de casos de dengue na região. O estado de Minas Gerais como um todo está em alerta devido ao aumento de ocorrências da doença, sinalizando o risco iminente de uma epidemia neste ano.


Conforme dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, no ano anterior, Conselheiro Lafaiete registrou 1.288 casos de dengue. Já em janeiro de 2024, apenas neste mês, foram confirmados 70 casos da doença.


A população é convocada a agir proativamente para evitar a proliferação do mosquito Aedes Egypti, transmissor não apenas da dengue, mas também da zika e da Chikungunya. Medidas simples, como eliminar água parada em recipientes como vasos de plantas, lagões, pneus, garrafas plásticas e piscinas sem uso e sem manutenção, são essenciais.


Moradores denunciam lotes sujos como potenciais criadouros do mosquito. Denúncias podem ser feitas à Prefeitura pelo telefone: 99239-5538. Caso haja identificação de focos de dengue, o número para denúncias é o 99239-3835.


A conscientização e a ação preventiva da comunidade são cruciais para conter a propagação da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da participação de todos nesse esforço coletivo para preservar a saúde da população.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir