Decreto restringe abertura de bares e restaurantes até as 20h em Três Corações, MG

Decreto restringe abertura de bares e restaurantes até as 20h em Três Corações, MG

 A Prefeitura de Três Corações (MG) divulgou na tarde desta sexta-feira (28) novo decreto que estabelece medidas mais restritivas de combate à Covid-19 pelos próximos 14 dias na cidade. Conforme o decreto, todos os estabelecimentos comerciais poderão funcionar com apenas 50% da capacidade. Bares, restaurantes, lanchonetes e padarias poderão funcionar presencialmente até às 20h e depois disso, somente por delivery.


Nos clubes de campo, ficarão proibidos o uso de piscinas, saunas, churrasqueiras e quaisquer outros espaços sociais. A prática de esportes coletivos também ficará proibida em todo o município. O decreto também proíbe a realização de aulas e atividades presenciais da rede de ensino particular.


Conforme a prefeitura, as normas entram em vigor na próxima segunda-feira (31) e seguem até o dia 14 de junho. O objetivo é diminuir a taxa de contágio na cidade em virtude dos feriados de Corpus Christi e das comemorações do Dia dos Namorados.


O decreto ressalta ainda que o Hospital São Sebastião, assim como outros hospitais de referência da região, estão operando com a capacidade máxima de leitos de enfermaria e de UTI para tratamento da Covid-19.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar