Décimo terceiro na conta: Após 6 anos de parcelamentos Zema garante pagamento integral em dezembro

Décimo terceiro na conta: Após 6 anos de parcelamentos Zema garante pagamento integral em dezembro

O funcionalismo público do Estado irá receber, pela primeira vez em seis anos, o 13º salário em dia. O governador Romeu Zema anunciou, nessa quarta-feira, 20, o pagamento do abono natalino no dia 15/12, em parcela única, para todos os cerca de 600 mil servidores, ativos e aposentados.


O valor total da folha, sem encargos patronais, é de aproximadamente R$ 3,1 bilhões e a estimativa é que sejam injetados cerca de R$ 2,5 bilhões na economia mineira em dezembro deste ano, com base nos dados da folha de setembro de 2021.


O pagamento integral do 13º salário para todos os servidores sem atraso foi feito pela última vez em 2015 e somente em 2010 esse valor foi depositado para o funcionalismo até 15 de dezembro.


“É muito gratificante depois de 33 meses de Governo, onde desde o primeiro dia o foco tem sido ajustar as contas e arrumar a casa, ver que um trabalho disciplinado feito com muito sacrifício, com muita determinação, começa a dar frutos. Pagar o salário do funcionalismo e o 13º em dia sempre foi um desejo meu e de toda equipe”, afirmou o governador.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar