De virada, América bate a URT por 3 a 1 e mantém o primeiro lugar no Campeonato Mineiro

De virada, América bate a URT por 3 a 1 e mantém o primeiro lugar no Campeonato Mineiro

De virada e com dois gols do atacante Neto Berola e um de Júnior Viçosa, o América venceu a URT por 2 a 1 neste sábado (9), na Arena Independência, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro. A partida foi válida pela sexta rodada da competição, e, com o resultado, o Coelho chegou aos 14 pontos, três a mais que o Cruzeiro, vice-líder e que neste domingo (10) vai enfrentar o Tupynambás, no Mineirão.


Gols


A URT saiu na frente do marcador aos 18 min em uma jogada de contra-ataque que terminou com gol do meia Juninho Potiguar. O América empatou aos 24 minutos com o atacante Neto Berola, que aos 38 min virou o placar para o alviverde. Na etapa complementar, aos 25 min, Júnior Viçosa fez o terceiro gol para definir o marcador.


Destaque do jogo
O atacante Neto Berola teve uma nova chance na equipe titular do América com o veto do meia-atacante Felipe Melo e não desperdiçou. Com boa movimentação no ataque, o jogador fez o gol de empate e da virada do alviverde na partida diante da URT.


Comportamento da torcida
Apesar do horário pouco convencional para um jogo no sábado, a torcida americana fez sua parte e compareceu em bom número ao Independência para incentivar o Coelho.


Atuação do árbitro
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva teve uma atuação tranquila na partida. Acompanhando o lances de perto, ele conseguiu impor sua autoridade para conduzir o jogo.


Próximo jogo
O América volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o São Raimundo-RR, em seu jogo de estreia na Copa do Brasil. Pelo Estadual, o alviverde vai fazer o clássico contra o Cruzeiro no domingo, dia 17, na Arena Independência. A URT também vai fazer sua estreia na Copa do Brasil na próxima semana. O time de Patos irá enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira, dia 14, em Patos de Minas.


As informações são do jornal O Tempo