De olho na vaga para a Libertadores, Atlético é amplo favorito contra Grêmio alternativo

De olho na vaga para a Libertadores, Atlético é amplo favorito contra Grêmio alternativo

No apronto, Oswaldo pediu a jogadores que encarem com seriedade o time alternativo do Grêmio


O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o volante Yago está fora do jogo decisivo do Atlético no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17h, contra o Grêmio, no Independência.

O jogador não se recuperou de uma virose e não estará à disposição para o duelo contra o Tricolor. Para a vaga de Yago, Adilson será o escolhido por Oswaldo de Oliveira. O volante volta ao time depois de duas partidas no banco de reservas.

O restante do time está definido: Bremer substitui Marcos Rocha na lateral direita e a base dos últimos jogos será mantida. O jogador foi elogiado pelo treinador atleticano.

“A gente precisava de uma opção e não tinha outros jogadores. Me sugeriram o Bremer. Testei nos treinos e gostei. Ele foi bem contra o Bahia e vou repetir”, ressaltou.

Favoritismo
O Atlético entra em campo neste domingo como amplo favorito à conquista de uma vitória para aumentar as chances de conseguir uma vaga na Libertadores em 2018. Os bons números sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, não afastaram o temor consolidado após seguidos tropeços no Horto. 

E como o Grêmio está ainda envolvido nas comemorações do tricampeonato da Libertadores e no planejamento para a disputa do Mundial de Clubes, a equipe que será enviada a Belo Horizonte virá totalmente desfigurada. À primeira vista, esse detalhe aumenta o favoritismo do Galo. 

No entanto, entre os jovens jogadores gremistas essa oportunidade de defender o clube no fechamento da temporada no Brasil pode funcionar como uma injeção de ânimo para uma boa atuação e assim tentar fazer parte dos planos de Renato Gaúcho em 2018. 

Se não tiver nenhum problema de última hora, Oswaldo de Oliveira vai confirmar o Atlético com Victor; Bremer, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred.

No Grêmio, os jogadores relacionados para a viagem a Belo Horizonte fazem parte, em sua maioria, do “time B” e da equipe Sub-19. O técnico César Bueno muito provavelmente vai escalar Bruno Grassi; Raul, Ruan, Emanuel e Conrado; Balbino, Machado, Jean Pyerre, Lucas Poletto e Dionathã; Batista.

O árbitro será Marcelo Aparecido de Souza - SP (CBF), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Bruno Salgado Rizo - SP (CBF).

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR