Cunhado de Ana Hickmann será julgado em BH

Cunhado de Ana Hickmann será julgado em BH

O cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Correa, volta ao banco dos réus e será julgado em segunda instância no início da tarde desta terça-feira (10). Ele responde pelo homicídio de Rodrigo Augusto de Pádua, fã que invadiu um hotel no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde estava a apresentadora, ele e sua esposa. Todos foram feitos reféns e, após descuido do sequestrador, Gustavo desferiu três tiros contra ele e o matou. 


Absolvido em primeira instância, no ano passado, pela juíza Âmalin Aziz Sant'Ana, que enxergou o caso como legítima defesa, o homem será novamente julgado após pedido de recurso feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).


O órgão considera exagerada a reação de Gustavo e destacou que não havia necessidade para que fossem disparados três tiros contra o suspeito. A nova decisão será tomada na 5ª Câmara Criminal de Belo Horizonte, ainda nesta terça. 


Defesa está tranquila


O réu não precisaria comparecer à audiência, mas Gustavo faz questão de estar presente durante o julgamento, afirmou o advogado de defesa, Fernando Gomes da Costa. À rádio Super, ele contou que espera que a decisão em primeira instância seja mantida.


"Não há dúvidas de que estamos falando de uma 'excludente de ilicitude', denominada legítima defesa. E foi isso que foi decidido pela juíza de primeira instância e o Ministério Público, lamentavelmente, recorre da decisão entendendo que Rodrigo não oferecia resistência no momento do segundo e do terceiro disparo. Hoje, se espera que o TJMG confirme a setença em primeiro grau e que cesse o sofrimento dessa família que não dorme preocupada há mais de três anos porque hoje quem é réu desse processo é a vítima", afirmou Costa. 


"Pesadelo sem fim"


Em uma rede social, a apresentadora Ana Hickman fez uma postagem sobre o assunto e classificou a acusação de homicídio como "injusta e absurda". Ela mostrou confiança na absolvição do cunhado e na manutenção da decisão tomada em primeira instância. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir