Cruzeiro está '99% fechado' para contratar atacante Everton Felipe, São Paulo

Cruzeiro está '99% fechado' para contratar atacante Everton Felipe, São Paulo
O Cruzeiro está em negociação avançada para contratar o atacante Everton Felipe, do São Paulo. O jogador viria por empréstimo de um ano e o clube paulista vai bancar parte do salário. O empresário Marineu Barros, que agencia o atleta, confirmou as informações que foram divulgadas pelo GloboEsporte.com e disse que o negócio está 99% fechado.

Everton Felipe, de 22 anos, deve desembarcar em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato.


Barros disse que conversou com o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, que já tinha encaminhado a contratação junto ao São Paulo. Segundo o agente, o Cruzeiro terá opção de compra ao fim do empréstimo, mas não soube informar por quanto.


“Está 99% fechado. Falei com o Ocimar. Ele e o São Paulo já tinham conversado e chegaram a uma composição de valores de salário. Não sei o valor de compra (em definitivo) lá em dezembro. O Cruzeiro vai pagar parte do salário”, declarou.


Outras equipes demonstraram interesse em Everton Felipe, como o Sport, mas o atacante preferiu o Cruzeiro e deseja ajudar no retorno do clube à Primeira Divisão.


“Tinham outros clubes, mas o jogador preferiu o Cruzeiro. Mesmo na Série B, ele preferiu o Cruzeiro por causa da força da camisa e tamanho do clube. Ele quer ser um dos protagonistas da volta do Cruzeiro à Série A”, disse Marineu Barros.


Com a camisa do São Paulo, o atacante disputou apenas 19 jogos entre 2018 e o início de 2019. No segundo semestre do ano passado, Everton Felipe jogou pelo Athletico-PR, mas não teve muitas oportunidades no Furacão, entrando em campo em somente cinco partidas e não marcando nenhum gol. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir