Cruzeiro empresta lateral Orejuela ao Grêmio até o fim do ano e receberá dois atletas

Cruzeiro empresta lateral Orejuela ao Grêmio até o fim do ano e receberá dois atletas

O Grêmio anunciou na noite dessa sexta-feira (17) a contratação do lateral-direito Orejuela, que pertence ao Cruzeiro. O colombiano foi emprestado ao clube gaúcho até o fim deste ano e, assim, tornou-se o terceiro reforço da equipe tricolor para a temporada de 2020.


De acordo com informações da rádio Itatiaia, jogador vai para o Sul com 50% dos direitos econômicos fixados em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões). Pelo empréstimo, o Grêmio pagará ao Cruzeiro 150 mil euros (aproximadamente R$ 690 mil).


Um dos nomes na pauta para vir para o Cruzeiro é o volante Machado, conforme antecipado pelo portal Superesportes. O outro jogador a ser repassado à Raposa poderá vir mais para frente, caso o clube celeste não se interesse por nenhum atleta neste momento e o tricolor abre mão de algum após o Campeonato Gaúcho, por exemplo.


Curiosamente, um dos outros dois jogadores contratados pelo Grêmio também é lateral-direito, o ex-santista Victor Ferraz. Como o elenco do clube tricolor ainda conta com Leonardo, que está se recuperando de uma grave lesão, o técnico Renato Gaúcho tem agora três jogadores para a posição.


Orejuela, que está com 24 anos, foi adquirido recentemente de maneira definitiva pelo Cruzeiro, após ter jogado pelo clube celeste em 2019 na condição de emprestado pelo Ajax, da Holanda. Como a equipe celeste foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, os dirigentes aceitaram emprestá-lo para uma equipe da primeira divisão até o fim da temporada.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR