Cruzeiro consulta situação de Ricardo Goulart na China, mas esbarra em altos valores

Cruzeiro consulta situação de Ricardo Goulart na China, mas esbarra em altos valores

Temendo perder Arrascaeta após a disputa da Copa do Mundo – o uruguaio que está no Mundial da Rússia é alvo de clubes europeus –, o Cruzeiro tenta se antecipar sondando o mercado em busca de possíveis reforços. De acordo com informações apuradas pelos repórteres da Itatiaia, Samuel Venâncio e Emerson Pancieri, o clube celeste consultou nos últimos dias a situação de Ricardo Goulart na China. 


No entanto, o retorno do meia-atacante, que defendeu a Raposa entre 2013 e 2014, é considerado muito difícil pelos valores envolvidos, que são considerados altos. Desta forma, o Cruzeiro precisaria conseguir um investidor para ajudar na negociação. A sondagem, porém, não foi adiante.


No Guangzhou Evergrande desde o início de 2015, quando foi negociado pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart é peça importante no clube chinês. Foi artilheiro da Superliga Chinesa por duas vezes e eleito o melhor jogador do campeonato também em duas temporadas.


Ricardo Goulart tem contrato com o Guangzhou Evergrande até janeiro de 2020. Recentemente, o meia-atacante recusou a primeira oferta dos chineses para renovar o vínculo.


Ao lado de Everton Ribeiro, o jogador foi fundamental na conquista do bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. Com a camisa estrelada, Goulart disputou 106 partidas e marcou 38 gols.


Lucas Silva


A situação do volante Lucas Silva continua indefinida. Como tem contrato de empréstimo com o jogador até o próximo dia 30, o clube celeste ainda aguarda uma resposta do Real Madrid. O técnico Julen Lopetegui assumiu o comando do time espanhol recentemente e deve fazer uma lista dos atletas com quem pretende contar para a próxima temporada.


O presidente Wagner Pires de Sá chegou a viajar para Madrid com a intenção de fechar a prorrogação do empréstimo, mas não chegou a um acordo com a diretoria merengue.


Para estender o empréstimo de Lucas Silva até o fim do ano, o Cruzeiro estaria disposto a aumentar a participação no pagamento do salário do volante. Contudo, o Real Madrid estuda propostas para reemprestá-lo a clubes da Europa. O Celta de Vigo, da Espanha, surgiu como um interessado em ter volante para a temporada 2018/2019, porém ainda não formalizou uma oferta.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR