Cristiano Zanin se reúne com autoridades em meio a especulações sobre indicação ao STF

Cristiano Zanin se reúne com autoridades em meio a especulações sobre indicação ao STF

Num gesto que despertou intensas especulações, o advogado Cristiano Zanin teve um jantar nessa noite com o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O encontro ocorreu em um momento em que Zanin é apontado como favorito para ocupar a vaga de ministro do STF indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Antes dessa reunião, Cristiano Zanin já havia se encontrado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Esses encontros prévios alimentaram ainda mais as especulações em torno de sua possível indicação para o Supremo.


Com essa movimentação, Lula pôs fim ao suspense que envolvia a escolha para a vaga deixada por Ricardo Lewandowski no STF. A expectativa agora é de que o nome de Cristiano Zanin seja formalmente anunciado ao Congresso ainda nesta semana.


Cristiano Zanin é conhecido por sua atuação como advogado de Lula e de outros políticos e empresários em casos de grande repercussão. Sua eventual nomeação para o Supremo Tribunal Federal geraria debates acalorados, considerando o histórico de atuação do advogado e a polarização política que envolve o país.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar