Criminoso que se passava por criança em jogos online é capturado

Criminoso que se passava por criança em jogos online é capturado

Em uma operação bem-sucedida, a Polícia Civil conseguiu capturar um perigoso criminoso que se fazia passar por uma criança de 12 anos em jogos online, com o intuito de obter fotos íntimas das vítimas. As investigações revelaram que o pedófilo estabelecia uma relação de confiança e cumplicidade com os jovens jogadores, enviando inicialmente uma imagem de uma criança, fingindo ser ele mesmo, para, em seguida, solicitar fotos em troca.


Uma das vítimas, uma menina, foi profundamente envolvida pelas conversas do suposto colega de jogo, e acabou fornecendo informações pessoais, como endereço e dados de sua família. Foi nesse momento que o criminoso iniciou uma série de chantagens, ameaçando a menina e exigindo que ela enviasse fotos de seu corpo nu.


A Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra relatou que a prisão do indivíduo foi possível graças a uma denúncia feita pela mãe de uma das vítimas, que percebeu o comportamento suspeito do suposto colega de jogo de sua filha. Durante a operação, foram apreendidos três celulares em posse do criminoso, os quais continham um vasto material pornográfico. A investigação também revelou que o conteúdo era compartilhado com outros indivíduos.


O trabalho incansável da Polícia Civil não se encerra com a prisão do pedófilo. Agora, os investigadores se dedicam a identificar as crianças que aparecem nas imagens, a fim de fornecer suporte, assistência e proteção adequada a essas vítimas inocentes. Além disso, é imprescindível que os pais, responsáveis e a sociedade como um todo estejam alertas para os perigos que existem no mundo virtual e tomem medidas preventivas para garantir a segurança das crianças.


A captura desse criminoso serve como um lembrete perturbador de que a internet pode ser um terreno perigoso para crianças e adolescentes. É necessário que haja uma colaboração ativa entre a sociedade, as autoridades policiais e as plataformas online para combater esses crimes, além de promover a conscientização e educação sobre segurança digital.


A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso em proteger as vítimas de crimes virtuais, bem como em investigar e responsabilizar aqueles que buscam prejudicar e explorar nossas crianças. A segurança e o bem-estar de nossa juventude são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e livre de violência.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR