Crianças encontram filhote de jacaré em piscina de sítio em Coronel Fabriciano, MG

Crianças encontram filhote de jacaré em piscina de sítio em Coronel Fabriciano, MG

Moradores de um sítio no bairro Pomar, em Coronel Fabriciano (MG), tiveram um encontro inusitado na noite dessa quarta-feira (22). Eles avistaram uma sombra suspeita na piscina e, ao verificar do que se tratava, perceberam que um filhote de jacaré nadava no local.


A representante do bairro, Márcia Leitão, disse que o animal foi descoberto por crianças que brincavam perto da piscina.


“Os meninos estavam brincando ao redor da piscina e viram uma sombra sobre ela. Assustados, eles chamaram um adulto e, depois que eles notaram que se tratavam de um jacaré, um vizinho foi ao local com a rede de limpar piscina, pegou o animal e colocou em um balde”, contou.


O jacaré ficou na casa de Márcia até a chegada do Corpo de Bombeiros, que recolheu o animal. Na manhã desta quinta-feira (23), o filhote foi encaminhado para especialistas do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) para que sejam feitos exames e estudo. A Polícia Militar de Meio Ambiente será acionada para investigar o caso.


De acordo com os bombeiros, não é comum a aparição de animais dessa espécie na região do Vale do Aço, e a suspeita é de que o jacaré capturado tenha invadido a residência em busca de refúgio ou alimento, devido a época de chuvas fortes no Leste de Minas Gerais.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR