Criança de um ano morre afogada na piscina de casa em Governador Valadares

Criança de um ano morre afogada na piscina de casa em Governador Valadares

Uma criança de um ano morreu afogada na tarde desta segunda-feira (19) no Bairro Jardim Alice, em Governador Valadares.


Segundo informações do Corpo de Bombeiro, a mãe e a irmã da vítima, de 13 anos, estavam na casa, quando sentiram a falta da criança e encontraram o corpo de Arthur Emanuel Andrade de Souza dentro da piscina. De acordo com o tenente Pedro Henrique dos Santos, entre o pedido de resgate e a chegada dos militares na casa foi um intervalo de 10 minutos.


Quando os bombeiros chegaram no local, o pai da criança tentava reanimar a vítima. “No momento em que a gente chegou ela [a criança] estava inconsciente, o pai estava tentando fazer manobra de ressuscitação. Assim que a gente chegou, assumimos a função, tentamos fazer a reanimação cardiopulmonar. A gente tentou durante um certo período fazer a ressuscitação, diante do insucesso conduzimos a criança para o hospital”.


Ainda segundo os militares, quando chegaram no local a mãe estava em choque. A mulher o marido acompanharam a ambulância do resgate até o hospital. A criança foi levada para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde foi constatado o óbito. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR