Criança de um ano e oito meses fica ferida ao cair de prédio em Ipatinga

Criança de um ano e oito meses fica ferida ao cair de prédio em Ipatinga

Uma criança de 1 ano e oito meses ficou ferida após cair de um prédio no Bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, na manhã desta quinta-feira (14). Segundo informações do Samu, o menino caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros ao passar por um buraco na tela de proteção da janela do apartamento.


De acordo com testemunhas que estavam no local no momento da queda, a criança estava em casa com a mãe, o padrasto e os irmãos. Um vendedor de uma loja que fica no prédio que o menino mora disse que escutou um choro alto, mas que achou normal, pois sabia que em cima morava uma família com criança.


"Um senhor na ciclovia parou e começou a gesticular para o nosso lado. Achei que eram informações sobre a loja, percebi que ele estava apontando o dedo para o alto. Quando a gente parou para raciocinar, a gente olhou, aí ele já veio a cair, bateu no chão de cabeça mesmo. A gente entrou em desespero e ele ficou imóvel no lugar, parado, a gente achou até que ele tinha vindo a óbito. Arrumamos um desespero danado, a partir disso, uns 40 segundos mais ou menos, ele começou a chorar e a gente viu que ele começou a querer mexer. Foi uma cena muito forte", disse Matheus Costa.


O menino caiu perto de Lucas Pereira Alves e, segundo a testemunha, o atendimento médico não demorou a chegar. “A criança caiu a dois metros e meio da minha pessoa. No momento da queda, ela não expressou reação alguma, pensei o pior. Só que graças a Deus começou a mexer e chorar. Acionamos os pais das crianças que chegaram no local na hora. Aparentemente a criança estava normal, o Samu chegou muito rápido. Segundo notícia dos familiares, a criança já se encontra bem”, contou Lucas.


O Samu disse que menino foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha com hematomas e sangramento no nariz. A unidade informou que ela passou por exames e o estado de saúde é estável. 


As informações são do G1

Plano 5G por R$ 57,99/mês Ver Plano