Criança de quatro anos tem 70% do corpo queimado após casa pegar fogo em Caratinga

Criança de quatro anos tem 70% do corpo queimado após casa pegar fogo em Caratinga

Uma criança de quatro anos teve 70% do corpo queimado, após a casa onde ela mora com a mãe e um irmão pegar fogo. Os três dormiam no único quarto da residência que fica no bairro Altinópolis, em Caratinga. O caçula tem apenas quatro meses.


A família mudou para o local há quatro meses e o incêndio começou após o marido da mulher e pai das crianças sair para trabalhar. Um dos vizinhos ouviu os gritos de socorro e prestou ajuda. “Subi correndo em cima da minha laje, pulei o meu muro e me deparei com ela [a mulher] toda queimada ali e os filhos e a casa em chamas. Fiquei sem reação na hora, meu irmão me ajudou, um outro vizinho chegou a arrombou o portão e colocamos ela para fora. Um parente deles chegou e prestou o socorro enquanto tentávamos apagar as chamas”, disse Washington Silva.


O Corpo de Bombeiros foi até o local e concluiu o combate às chamas. A perícia acredita que um curto-circuito teria provocado o incêndio. Pelo menos três equipamentos estavam ligados a uma extensão. O fogo se alastrou rapidamente pelas roupas que estavam espalhadas no quarto.


A mulher e os filhos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga. O que ficou em estado grave foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. “Optamos pela transferência para dar a ele mais conforto, pela idade e pela extensão da queimadura, mas estão todos fora de perigo”, explicou Vânia Franco, diretora da UPA. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR