Covid-19: Piumhi adere ao programa 'Minas Consciente'

Covid-19: Piumhi adere ao programa 'Minas Consciente'

A Prefeitura de Piumhi divulgou na quinta-feira (30), que aderiu ao programa “Minas Consciente”, programa que visa auxiliar na retomada gradual das atividades econômicas no território do Estado durante a pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada através do decreto 4.803, que já está em vigor.


De acordo com o Executivo, Piumhi está na "Onda Amarela". Nesta etapa, além dos serviços essenciais podem funcionar serviços relacionados a departamentos e variedades, papelarias, vestuário, salões de beleza, estética, entre outros.


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedese) confirmou que a cidade está na Onda Amarela e destacou que podem haver mudanças, de acordo com uma nova análise que deve ocorrer a partir de semana que vem, seguindo o o novo modelo do programa.


Novo 'Minas Consciente'


O “Minas Consciente” sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população. O plano setoriza as atividades econômicas por etapas. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir