Covardia em Itabira: Polícia Civil prende casal por maus-tratos a animais

Covardia em Itabira: Polícia Civil prende casal por maus-tratos a animais

Um homem de 39 anos e uma mulher de 32 foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais por maus-tratos a animais em Itabira. O crime foi descoberto durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de estelionato envolvendo o casal. Na residência, os policiais encontraram 12 cães da raça pitbull, aparentemente abandonados em condições precárias.


Os cinco cães adultos e sete filhotes estavam confinados em locais improvisados, cercados por fezes, sem acesso a água ou alimentos. A situação ficou evidente quando a equipe ofereceu comida e água aos animais, que consumiram imediatamente. A ação policial também revelou a existência de um aquário ornamental com cinco peixes de médio porte.


Uma médica veterinária do Serviço Municipal de Proteção aos Animais avaliou os animais no local, e eles estão temporariamente sob os cuidados de uma Organização Não Governamental (ONG) até que seja providenciada a destinação adequada.


Durante a operação, os policiais também cumpriram mandado de busca em outra residência ligada a um familiar do investigado, onde foram apreendidos diversos itens, incluindo computador, notebook, celulares, documentos, caderno de contabilidade e uma motocicleta.


O casal teve suas prisões em flagrante ratificadas pelo crime de maus-tratos a animais e foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações sobre o estelionato, iniciadas em novembro de 2023, continuam com a análise do material apreendido.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir