Corpo de Bombeiros tem novo comandante em Itabira, MG

Corpo de Bombeiros tem novo comandante em Itabira, MG

O Corpo de Bombeiros em Itabira está sob novo comando. Assumiu o posto nessa quarta-feira, 8 de março, o tenente Marlon Pinho Medeiros de Aguiar, 28 anos. O oficial substitui o tenente Leandro Ferreira Berto da Silva, que liderava a unidade desde o segundo semestre de 2015 e foi remanejado para a capital mineira.


O tenente Medeiros veio da companhia sediada em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Por pedido dele, foi designado para 4º Pelotão, em Itabira. O oficial é natural de João Monlevade e está na corporação mineira há quase quatro anos.


Dentre as estratégias de atuação, o militar citou a necessidade de ampliar o efetivo e, consequentemente, melhorar o atendimento do pelotão, que socorre cerca de 20 cidades no entorno.


A unidade de Itabira tem hoje pelo menos 32 militares, número reduzido haja vista que o pelotão já contou com um efetivo maior. A expectativa de Medeiros é que com cursos de formação em andamento, novos soldados possam ser destinados a Itabira em breve.


Nesta quinta-feira (9), o tenente Medeiros participa da solenidade de entrega de uma nova viatura para o pelotão da cidade. Segundo ele, o veículo de resgate é novo e foi adquirido por meio de emenda parlamentar. O veículo é repassado pela companhia de Ipatinga, no Vale do Aço. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque