Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulga editais para dois novos concursos públicos

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulga editais para dois novos concursos públicos

Foram publicados na última terça-feira (22), os editais 1 e 2 de provisão para o Concurso de Formação de Oficiais (CFO BM 2021) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).


Para os jovens que estão começando a carreira profissional e que desejam ingressar no mercado de trabalho com estabilidade e progressão de carreira, a grande oportunidade de realizar esse sonho pode ter início hoje, com a publicação dos Editais nº 01/2020 e 02/2020 que preveem a admissão de novos oficiais Bombeiros Militares combatentes e também da área da saúde.


O oficial bombeiro militar tradicional exerce funções de gerência na corporação. Ele lidera equipes de bombeiros que atuam em diversas áreas, como: salvamentos, combate a incêndio florestal, incêndio urbano, atendimento pré-hospitalar, análise de projetos de prevenção, entre outras áreas.


Já os oficiais do quadro de saúde, são os profissionais capacitados para realizar atividades de prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde física e mental dos militares, assessorar o comando nos assuntos relacionados à sua área específica, executar as atividades de assistência à saúde ambulatorial, entre outras coisas.


Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição que acontece exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.gestaodeconcurso.com.br, entre os dias 22/11 e 21/12. Devem também se preparar para todas as etapas do concurso que prevê provas objetivas e de redação, avaliação psicológica, médica e toxicológica, além dos testes físicos.


Os interessados também podem se inscrever e acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades e fazer parte da corporação que tem o maior índice de credibilidade, conforme levantamento do Índice de Confiança Social (ICS) realizado pelo Ibope.


Sobre as vagas:


Edital nº 1/2020 - 30 vagas para Oficiais Combatentes.


Edital nº 2/2020 - 10 vagas para o Quadro de Oficiais de Saúde, nas áreas de psiquiatria, otorrinolaringologia, pneumologia, medicina de emergência, cirurgia de tórax, clínica médica e fisioterapia.


Outras vagas


Para oportunidades de emprego em outras empresas, o profissional pode cadastrar o seu currículo gratuitamente no Banco de Talentos do programa Emprega Minas. Cadastre-se aqui

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar