Corinthians confirma contratação do volante Éderson, que rescindiu com o Cruzeiro

Corinthians confirma contratação do volante Éderson, que rescindiu com o Cruzeiro

A diretoria do Corinthians confirmou nesta sexta-feira a contratação do volante Éderson, que estava livre no mercado após deixar o Cruzeiro. O jogador, de 20 anos, acertou com os paulistas para até o fim de janeiro de 2025.


De acordo com o clube, o atleta foi aprovado nos exames médicos e fará seu primeiro treino na equipe nesta segunda-feira (24), na reapresentação do elenco após o jogo contra o Água Santa, neste sábado, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.


"Tenho muitos familiares que torcem para o Corinthians e é um sonho vestir essa camisa. Quero ser muito feliz aqui", afirmou Éderson, formado na base do Desportivo Brasil. Ele foi para o Cruzeiro por empréstimo em 2018, quando passou a atuar pela equipe sub-20. No ano passado, foi contratado pela equipe celeste em definitivo.


Diante das dificuldades vividas pelo Cruzeiro desde a temporada passada, o jogador passou a ganhar espaço na equipe principal e se tornou titular na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2020, ele entrou em atrito com o clube para tentar deixá-lo, em razão da crise financeira, e fez um acordo extrajudicial no início desta semana.


Éderson é o sexto reforço do time para a temporada, também indicado pelo técnico Thiago Nunes. Ainda tentando impor seu estilo de jogo ao Corinthians, o treinador também apostou nas contratações dos meias Cantillo e Luan, do lateral-esquerdo Sidcley e dos atacantes Davó e Yony González.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR