Confusão em praça de Santana do Paraíso termina com duas pessoas presas

Confusão em praça de Santana do Paraíso termina com duas pessoas presas

Um homem de 35 anos e um jovem de 23 anos foram presos após uma confusão no campo do bairro Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso, Minas Gerais na noite da última terça-feira (17). Após muitos xingamentos ambos de apoderaram de facas caseiras e teriam feito ameaças um ao outro.


Os militares foram acionados e se depararam com uma aglomeração de pessoas, próxima ao campo de futebol do bairro Residencial Paraíso. Na confusão, os policiais avistaram o homem, segurando duas facas de cozinha, discutindo e ameaçando o jovem.


Foi realizado uma abordagem onde foi determinando que o homem soltasse as facas. Na ação, o homem foi detido, preso e encaminhado para a unidade policial. O homem disse que estava com suas filhas e amigos aproveitando um momento de lazer, no parque infantil disponível na área do campo.


O homem relatou aos militares que precisou ir ao vestiário do campo, para usar o banheiro, e, ao retornar, se deparou com o jovem no banco em que ele estava anteriormente. Nesse momento o jovem teria criado encrenca com ele, entrando em vias de fato.


Segundo o homem, na briga, o jovem teria sacado um pequeno punhal, proferindo ameaças contra ele e o provocando. Para evitar uma confusão maior, o homem saiu do local e levou suas filhas para casa, porém, o jovem continuou provocando.


Ao chegar em casa, o homem pegou duas facas e retornou ao campo, para tirar satisfações com o jovem e partiu para cima do jovem e, nesse momento, foi abordado pelos policiais. Ele ainda relatou que retornou ao local pois achou um desaforo ser desafiado na frente das filhas.


O jovem foi procurado pela Polícia Militar. Em parlamentação com ele, o mesmo relatou que  também estava na área conveniência do campo de futebol, e sem motivo algum, o homem foi em sua direção, iniciando a confusão.


Ainda segundo o jovem, minutos depois o homem voltou ao campo, com duas facas e o ameaçando. Nesse momento, os policiais chegaram. O jovem disse que sofreu um corte em um dos dedos da mão, no momento que tentava se defender. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico, sendo liberado.


Diante dos fatos, o homem e o jovem foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR