Confira o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República no Vale do Aço

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República no Vale do Aço

No Shopping do Vale apenas os cinemas e praça de alimentação irão abrir no feriado


O comércio no Vale do Aço estará de portas fechadas no feriado da Proclamação da República, comemorado nesta quarta-feira (15). De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato dos Comerciários de Ipatinga (SECI) e o Sindcomércio do Vale do Aço, empregados deste setor estão proibidos de trabalhar. No único shopping da região, em Ipatinga (MG), apenas a praça de alimentação e os cinemas vão abrir as portas. O funcionamento do centro de compras será de 11h às 22h.


Já o atendimento à saúde será feito em regime de plantão, com apenas serviços de urgência e emergência. Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Samu vão ser os responsáveis por esse tipo de atendimento. Os postos de saúde vão estar fechados.


Não haverá expediente em repartições públicas, como prefeituras e fóruns. Bancos e casas lotéricas também ficarão fechadas neste feriado. Os trabalhos realizados pelas delegacias da Polícia Civil vão ser concentrados na unidade regional, localizada no centro de Ipatinga (MG), com atendimento em esquema de plantão.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR