Comunidades Quilombolas são vacinadas em Antônio Dias-MG

Comunidades Quilombolas são vacinadas em Antônio Dias-MG

No ultimo sábado (10), uma ação da Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Imunização, e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que realizaram processo de vacinação contra a Covid19 na Comunidade Quilombola do Baú e na Comunidade Quilombola do Indaiá.


Foram enviadas pelo Ministério da Saúde, doses especificas para vacinar as Comunidades Quilombolas através do público alvo a partir dos 18 anos. Uma operação especial foi montada com uma equipe multiprofissional de Técnicos de Enfermagem, Agentes de Saúde, Recepcionistas, Historiador, que se deslocaram até as localidades para uma melhor operacionalização da aplicação da vacina.


Nas duas comunidades de Antônio Dias, foram vacinados cerca de 170 moradores com a vacina da Aztrazeneca/Fiocruz.


Para o líder quilombola Jesus do Rosário morador do Indaiá e que é presidente da Federação das Comunidades Quilombola de Minas Gerais (N”Golo): “O momento é único e especial, pois é mais uma conquista para a comunidade que tem um histórico antigo de luta por direitos”.


Já para o Chefe de Seção e Historiador Hálesi Carvalho: “A Vacinação destas comunidades tradicionais, representa a luta pela proteção dos povos quilombolas, garantindo-lhes seus direitos, e são gotas de esperança em meio ao caos que tem se instalado no País e no Mundo devido a Pandemia”.


As comunidades Quilombolas fazem parte do atual grupo prioritário definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).


Fonte : Portal Rede Nova Era

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR