Comerciante reage a roubo e mata assaltante em Ipatinga; outro criminoso ficou ferido

Comerciante reage a roubo e mata assaltante em Ipatinga; outro criminoso ficou ferido

Um homem foi morto durante o roubo a uma loja de celulares em Ipatinga, no bairro Cidade Nobre, na tarde desta terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram de moto, com o rosto coberto pelos capacetes, e anunciaram o assalto.


Após pegar alguns celulares, eles subiram em uma moto e tentavam fugir, quando o dono da loja fechou o portão eletrônico pelo qual eles haviam entrado e atirou contra os assaltantes.


Um dos suspeitos, de 34 anos, foi atingido por quatro disparos e morreu no local. No bolso dele foram encontrados quatro celulares, sendo três deles roubados, que foram apreendidos. O outro suspeito, de 30 anos, foi atingido de raspão na perna. Ele chegou a pular um muro e tentava fugir a pé quando foi detido por um funcionário que chegava para trabalhar. O preso foi socorrido para a UPA, onde ficou internado sob escolta policial.


O dono da loja contou aos policiais que mora em cima do estabelecimento e, ao perceber o assalto, atirou contra os autores. Quando a PM chegou ao local, ele entregou duas armas de fogo e a documentação delas. Os policiais apreenderam ainda o revólver calibre 38 utilizado pelos assaltantes.