Com epidemia fora de controle, Ipatinga registra duas mortes nesta segunda (27)

Com epidemia fora de controle, Ipatinga registra duas mortes nesta segunda (27)

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta segunda-feira (27), dois novos óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, ambos envolvendo pacientes do sexo feminino. Com esses novos registros, a cidade chega ao total de 99 mortos por Covid-19. Além dos óbitos, 52 novos casos também foram confirmados. 


Uma das vítimas trata-se de uma moradora do bairro Iguaçu, de 63 anos de idade, que recebia cuidados no Hospital Municipal de Ipatinga, já com exame positivo para a doença. 


Os familiares da vítima receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização do velório e sepultamento.
A outra vítima é uma mulher de 72 anos, moradora do bairro Cariru, que estava internada no Hospital Márcio Cunha. Igualmente, ela foi submetida a exame que atestou positivo para o Coronavírus.


Em nota enviada ao município, o HMC assegurou que forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento.


Boletim epidemiológico


A Prefeitura Municipal de Ipatinga confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (27) mais 97 casos de Covid-19 no município. Com os novos casos confirmados, 5.348 pessoas já foram contaminadas pelo vírus no município, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.


Os números foram confirmados no boletim epidemiológico diário, publicado pela pasta. 99 pessoas já morreram em Ipatinga após serem diagnosticadas com a Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2.  


Ainda de acordo com o boletim epidemiológico do município, do total de pacientes contaminados em Ipatinga, 4.694 já são considerados curados.


De acordo com a Prefeitura de Municipal de Ipatinga, 1.581 casos seguem em monitoramento por serem considerados suspeitos de Covid-19. 5.368 pacientes que estavam sob suspeita, mas que não realizaram o teste, já cumpriram o isolamento.


A Secretaria Municipal de Ipatinga informou também que 5.175 casos suspeitos sintomáticos foram descartados pelo município: 3.429 por meio de testes RT-PCR e outros 1.746 por meio de testes rápidos. Outras 6.906 pessoas assintomáticas (entidades, profissionais da saúde, empresas e instituições privadas) testaram negativo para o vírus. 


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR