Com doença rara, jovem de Serranópolis de Minas realiza sonho de conhecer o mar

Com doença rara, jovem de Serranópolis de Minas realiza sonho de conhecer o mar

A realização de um sonho não tem preço. E para a jovem Jesuína Rosa Silva, estudante de 22 anos, portadora de um câncer raro, tal realização é ainda mais celebrada. Natural de Serranópolis de Minas, a jovem mineira sempre sonhou em conhecer o mar e, através da ajuda de um empresário e doadores em Montes Claros, onde ela faz tratamento contra o câncer, começou o 2017 de forma bem especial.


Jesuína viajou para Cabo Frio (RJ) na última quinta-feira (12), acompanhada de uma assistente social da Associação Presente, projeto que acolhe pacientes em tratamento de câncer. “Não estou conseguindo acreditar nisso, pois é o dia mais feliz da minha vida, nunca pensei que pudesse ir algum dia na praia, estou louca pra chegar lá e ver o mar”, disse Jesuína.


A jovem descobriu a doença aos 17 anos. A oncologista responsável pelo tratamento de Jesuína, Príscila Miranda, ressalta que o estado da doença da garota é bem delicado. “Ela já fez várias linhas de tratamento e sem resposta, então nós nos preocupamos muito com a história da hemorragia que ela teve, com a história da dor que aumentou”.


Viagem dos sonhos
Cinco dias na semana Jesuína passa em tratamento em Montes Claros. Assistida pela Associação Presente, ela passou a demonstrar muita força de vontade para viver cada segundo ao máximo. A história de superação e garra da jovem, comoveu várias pessoas, como o empresário do setor de turismo, Felipe Barros, que presenteou a Jesuína com a viagem dos sonhos.


Na época do presente, em dezembro de 2016, a reportagem da Rede Inter TV Grande Minas acompanhou a história. E depois que a matéria foi ao ar, no dia 22, muitos se sentiram na necessidade de também ajudar na realização do sonho da jovem.


O primeiro contato com o mar, no dia 13, foi na Praia do Forte, uma das mais bonitas do estado do Rio de Janeiro. Jesuína não conseguiu esconder a emoção e brincou muito no mar. A jovem fez passeios pelos principais pontos turísticos da região. A viagem dela segue até esta terça-feira (17).


Depois de tantas lutas e agora com o sonho realizado, Jesuína deixa um recado: “Sonhe sempre, que um dia esse sonho pode se tornar realidade. E quem está sofrendo com algum tipo de doença, por mais que seja dolorosa a gente tem que sempre manter a fé, porque já tentei desistir durante esses quatro anos de sofrimento, mas encontrei boas pessoas que não me deixaram desistir e graças a Deus estou aqui até hoje, pois sozinha não conseguiria vencer”, diz emocionada.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque