Com coronavírus, apresentador do SporTV morre aos 45 anos

Com coronavírus, apresentador do SporTV morre aos 45 anos

O apresentador dos canais SporTV Rodrigo Rodrigues, de 45 anos, morreu nesta terça-feira (28) em virtude de complicações decorrentes do coronavírus. Rodrigues havia sido afastado do trabalho em virtude do covid-19 na primeira quinzena de julho, mas no último sábado deu entrada na emergência do hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, com cefaleia e vômitos, tendo confirmada uma trombose venosa cerebral.


No último domingo, foi submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de trombose venosa cerebral. Desde então, ficou internado coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Durante o período em que esteve internado, o apresentador recebeu diversas mensagens de apoio de colegas e ex-colegas (trabalhou nos canais ESPN e Esporte Interativo). Galvão Bueno, Cléber Machado, Alê Oliveira, Sorín, entre outros usaram suas redes sociais para desejarem a pronta recuperação de Rodrigo Rodrigues.


Carreira
Apresentador do Grupo Globo desde janeiro de 2019, Rodrigo Rodrigues tem passagens por diversas emissoras de televisão. Trabalhou no SBT, TV Cultura, TV Gazeta e Band entre as emissoras abertas. Virou apresentador esportivo em 2011, quando foi contratado pela ESPN Brasil para comandar a edição noturna do Bate-Bola.


Saiu do canal esportivo em 2014, mas voltou no ano seguinte, onde foi o primeiro apresentado do programa Resenha ESPN. Deixou de vez a emissora norte-americana em 2016 e só voltou para um canal de esporte em 2017, quando assinou com o Esporte Interativo.


Ficou no canal da Turner até o seu fim, em agosto de 2018, e seguiu no time quando os projetos dele foram migrados para a TNT e Space. Em dezembro de 2018, deixou a emissora e aceitou proposta do Grupo Globo, assinando em janeiro de 2019. Virou apresentador do Troca de Passes em setembro de 2019, onde atuava desde então.


Além de apresentador, Rodrigo é músico e vocalista da banda The Soundtrackers.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR