Coach de investimentos em criptomoedas é preso pela Polícia Federal na Operação 'Lesa Pátria' em Uberaba.

Coach de investimentos em criptomoedas é preso pela Polícia Federal na Operação 'Lesa Pátria' em Uberaba.

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação "Lesa Pátria", que tem como objetivo investigar os envolvidos nos atos terroristas registrados em Brasília no dia 8 de janeiro. Mais de 30 mandados de prisão foram cumpridos em todo o país, incluindo sete no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.


Entre os alvos da operação está Dione Folador, um coach de investimento em criptomoedas de Uberaba, que foi detido de forma preventiva. Com mais de 700 mil seguidores em uma rede social, Folador se declara "profissional consultor de investimentos em criptomoedas, com amplo conhecimento e experiência no mercado financeiro, cripto, forex e em todo mercado".


A defesa de Folador afirmou que pretende "provar que ele não tem participação nos atos antidemocráticos" e que a prisão provavelmente foi um "equívoco". Após o cumprimento do mandado, Dione foi transferido para um presídio em Uberaba. A defesa pretende requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da prisão preventiva.


Os atos golpistas do dia 8 de janeiro resultaram em vandalismo e depredação nas sedes dos Três Poderes em Brasília. A Operação "Lesa Pátria" visa identificar e responsabilizar os envolvidos nessas ações antidemocráticas que ameaçaram a ordem pública do país. Com a prisão de Dione Folador e outros suspeitos em todo o país, a Polícia Federal avança nas investigações e na busca pela justiça.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar