Ciro Gomes pede perda de mandato de deputado que quebrou quadro em exposição contra racismo

Ciro Gomes pede perda de mandato de deputado que quebrou quadro em exposição contra racismo
Em rápida passagem por Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia da Consciência Negra, para uma agenda no interior do estado, o ex-ministro e ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT) concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e pediu punição para o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), que ao rasgou uma placa afixada em um dos túneis da Câmara Federal contra o genocídio da população negra.

“Já falei muitas vezes que o ódio e as paixões estão destruindo a nação brasileira. Não há nenhum exagero na minha expressão. Quando um deputado se sente, mais do que autorizado, estimulado a tomar uma atitude que parece uma coisa absolutamente bárbara, e ainda assim faz, o que ele está apostando? Ele está apostando que tem uma fração do povo que garante a ele a sua eleição medíocre”, disparou.


“Provavelmente, é um frustrado sexualmente, muito provavelmente. É um bárbaro torturador. Muito provavelmente, é um canalha. Ele se sente autorizado a isso porque ele acha que representa. Isso em um país em que mais demorou para se abolir a escravidão. O Brasil foi o último país do mundo ocidental que aboliu essa aberração”, completou.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir