Cidade da Suécia vai exigir licença para mendigos pedirem esmola em ruas


Cidade da Suécia vai exigir licença para mendigos pedirem esmola em ruas

Pessoas em situação de rua que vivem na cidade de Eskilstuna, na Suécia, serão obrigadas a solicitar uma autorização para pedir dinheiro nas ruas. A licença, que custa em torno de R$ 100, ainda precisa ser solicitada pela internet e tem validade de apenas três meses.


A nova legislação definiu que quem pedir por dinheiro nas ruas do centro da cidade, em centros de compras e na saída de instalações esportivas, por exemplo, será punido com uma multa.


— Não se trata de perseguir pessoas, mas de invocar a grande questão: achamos que devemos normalizar a mendicidade na sociedade sueca? — disse o prefeito da cidade Jimmy Jansson, ao canal público de televisão SVT.


A nova regra foi proposta em maio do ano passado, mas só entrou em vigor neste mês após um ano de discussões na câmara. Segundo a imprensa local, ao menos oito licenças do tipo já foram solicitadas desde o íncio do mês.

AJUDE A ENCONTRAR

Rede do Bem - Ajude a encontrar pessoas desaparecidas - 14/10/2019

Uma simples atitude sua pode ajudar a salvar vidas. Estas pessoas estão desaparecidas e as famílias desesperadas em busca de informações. Vamos ajudar a encontra-las 🙏🙏🙏

Posted by Rogério Anício on Monday, October 14, 2019