Chuvas em Minas: chega a 50 o número de mortos; mais de 30 mil estão fora de casa

Chuvas em Minas: chega a 50 o número de mortos; mais de 30 mil estão fora de casa

Chegou a 50 o número de mortes em decorrência dos efeitos causados pelas chuvas que atingiram Minas nos últimos dias. O balanço foi atualizado na manhã desta terça-feira pela Defesa Civil Estadual, e apontou que duas pessoas permanecem desaparecidas (uma em Conselheiro Lafaeite, na região Central e uma em Luisburgo, na Zona da Mata). O número de feridos é 65. 


Os dados apontam também que mais de 30 mil pessoas tiveram que deixar as próprias casas. São 28.043 desalojados (que estão em casas de amigos e parentes) e 4.101 desabrigados (que estão em abrigos).


Belo Horizonte é a cidade com o maior número de mortos (13), seguido por Betim (seis) e Ibirité (cinco). Completam a lista, Alto Camparaó (quatro), Luisburgo (quatro), Alto Jequitibá (três), Simonésia (três), Pedra Bonita (três), Contagem (dois), Carangola (um), Divino (um), Divinópolis (um), Manhuaçu (um), Santa Margarida (um), Tocantins (um) e Olhos D’Água (um).


O número de municípios mineiros em situação de emergência decretada pelo estado permanece em 101. Estão em estado de calamidade pública: Orizânia, Ibirité e Catas Altas.
 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR