Chuva intensa no Vale do Mucuri causa caos e isola municípios

Chuva intensa no Vale do Mucuri causa caos e isola municípios

Uma tempestade de chuva intensa atingiu várias cidades do Vale do Mucuri neste domingo (28 de janeiro), resultando em estradas interditadas e deixando muitas pessoas impossibilitadas de se deslocarem, inclusive para receber atendimento médico urgente.


As pontes que conectam Umburatiba a Nanuque e o trecho entre o Distrito de São Pedro e Carlos Chagas foram comprometidos pelos efeitos da tempestade. Além disso, a MG-105, que liga Águas Formosas a Crisólita, sofreu erosões, impossibilitando o tráfego de veículos.


Essa situação deixou a população dos municípios de Machacalis, Umburatiba, Santa Helena de Minas, Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales e Águas Formosas praticamente isolada. O secretário municipal de agricultura e meio ambiente de Machacalis expressou especial preocupação com pacientes que necessitam de tratamento médico em Teófilo Otoni, Ipatinga e Belo Horizonte, destacando a importância de ações emergenciais para garantir assistência a essas pessoas.


A reportagem procurou o governo de Minas para obter informações sobre as medidas planejadas nas cidades afetadas e aguarda retorno oficial. A comunidade local enfrenta desafios significativos, e a mobilização para a recuperação das áreas afetadas e o suporte às necessidades da população são prioridades urgentes.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR